O convite do Evangelho para entrar na intimidade com Deus 
 
No último domingo, dia 16 de maio de 2020, dia da Ascensão do Senhor, Sua Excelência Reverendíssima Arcebispo Metropolitano de Niterói Dom José Francisco Rezende Dias visitou a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e celebrou a primeira Santa Missa do dia, pela manhã. Concelebrou a Santa Missa o pároco, Padre Marcelo Chelles. 
Na ocasião, Dom José Francisco falou sobre o convite que o Evangelho nos faz para entrarmos na intimidade com Deus e sobre a graça que a Paixão do Senhor nos garante: tomarmos parte no Sagrado Convívio. Celebrar a Ascensão do Senhor é celebrar esse bonito mistério no qual Jesus, ao voltar para o Pai, abre-nos as portas do Céu. 
 
“Nós somos chamados a participar da Vida Divina pelo Mistério da morte e ressurreição de Jesus”, destaca o Arcebispo em sua homilia.
 
O visita do Bispo é a plena manifestação da missão para a qual ele foi designado. Assim como o pastor precisa ir ao encontro de suas ovelhas para delas cuidar, o Bispo vai ao encontro do seu povo, suas ovelhas, não para punir ou fiscalizar, mas para conhecer seus rostos, ajudar em suas carências, abraçar em meio as suas dores e guardar diante dos perigos. 
 
Ao término da Celebração Eucarística, Dom José abençoou a assembleia dos fiéis e despediu-se. 
 
A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, agradece ao S. Exa. Revma. Arcebispo Dom José Francisco a visita e o cuidado, e reza para que Deus sempre esteja com ele e seja sua força na missão de seu Episcopado! 
 
Salve Maria!

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial