A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pelas iniciais S.S.V.P, no Brasil é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, França, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam, Jules Devaux, Paul Lamache, Auguste Le Taillandier, François Lallier, Félix Clavê e Emmanuel J. Bailly, com a transformação da Conferência de História em Conferência de Caridade, propagou-se rapidamente por toda a França, obrigando seus fundadores a estabelecerem normas escritas, visando a preservação do seu primitivo espírito.

Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade para aliviar os sofrimentos do próximo mediante o trabalho coordenado de seus membros.

Presente no Brasil desde 1872, com a fundação da Conferência São José no Rio de Janeiro, a SSVP cresceu, estando hoje espalhada por todo o País.

A cerca de décadas que milhares de pessoas se voltam para as circunstâncias do mundo moderno, tendo como foco a melhoria da vida social.

Como dizia seu fundador, “a nossa sociedade é católica mas leiga, humilde mas numerosa, pobre mas cheia de pobres a ajudar, sobretudo num tempo em que as associações de caridade têm uma missão tão grande para o renascimento da fé, para o suporte da Igreja, para o apaziguamento dos males que dividem os homens.”

Os vicentinos, como são chamados os integrantes da SSVP, sentem-se impulsionados a uma melhoria para as famílias assistidas, que são acompanhadas semanalmente.

Nenhuma obra de caridade é estranha à SSVP. Sua ação compreende qualquer forma de ajuda, por contato pessoal, no sentido de aliviar o sofrimento e promover a dignidade e a integridade do homem. A SSVP não somente procura mitigar a miséria, mas também descobrir e remediar as situações que a geram. Leva sua ajuda a quantos dela precisam, independentemente de nacionalidade, cor, credo político ou religioso e posição social.

Há de ter plena conscientização de ser presença de Igreja junto ao irmão mais necessitado, de buscar soluções para que a família seja resgatada da situação de miséria (moral e material), que esta família se torne a Igreja de Jesus Cristo.

Conferência Nossa Senhora da Assunção

Reuniões toda quinta-feira às 20h no Salão Paroquial

Conferência São Domingos Sávio

Reuniões todo sábado às 18h30, no Salão Paroquial

Mais informações: www.ssvpbrasil.org.br

Contato

  • Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial