A Pastoral da Esperança tem como missão ser instrumento de evangelização, realizando o trabalho de assistência as famílias enlutadas, com a realização da celebração de Exéquias em velórios, levando a certeza e alegria da Ressurreição ofertada e garantida aos seus santos, por Jesus, nosso Senhor. A ideia de criar um trabalho voltado para o conforto espiritual daqueles que passam por uma perda confirma a missão da Igreja que é estar ao lado dos que sofrem, não apenas rezando pelos mortos, mas manifestando a presença fortificante e graciosa do próprio Jesus, cá na Terra, que usa seus servos como instrumentos de seu amor.

O trabalho desse Ministério pode ser realizado por homens ou mulheres que se doam e doam o seu tempo e trabalho, para levar a esperança de que aquilo que estamos vivendo agora (a morte), não é a última palavra, de que a morte não é o fim de tudo, e que o seu lado triste e sombrio, iluminado pela fé traz a certeza de que o Senhor Ressuscitado “enxugará toda lágrima dos nossos olhos, pois, nunca mais haverá morte, nem luto, nem clamor, e nem dor haverá mais, pois, coisas antigas se foram” (cf Ap 21,4).

Resumindo, a Pastoral da Esperança é uma atividade organizada e sistemática de integração comunitária, de celebração da vida que, em consonância com a Igreja, anuncia o amor do Pai, reza pelos falecidos, dá assistência espiritual e humanitária aos parentes enlutados, que precisam continuar a vida, certos de que a graça de Cristo os fortalecerá na caminhada. O agente da Pastoral da Esperança é mensageiro de Fé, Paz e Esperança. Jesus disse: "Eu estarei convosco todos os dias". "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância." (Jo 10,10). Portanto, o agente da Pastoral da Esperança deve demonstrar isso através de sua maneira de agir, de falar, de e se portar diante dos demais, enfim, através do seu testemunho verdadeiro. Tudo isso porque ele é um ministro de Deus e deve honrar a missão a ele confiada.

Contato

  • Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial