Em nossa sociedade, não são raras as pessoas que são acometidas pelos terríveis males dos vícios. Com o intuito de estender as mãos para todos os que precisam de ajuda na luta contra a dependência das drogas e do álcool, nossa comunidade paroquial conta com a Pastoral da Sobriedade. Esta é uma iniciativa espiritual, missionária e social de alguns de nossos paroquianos. Movidos pela compaixão e pelo zelo para com a vida do próximo, e, impelidos pelo evangelho de Jesus Cristo, que deseja que todos se salvem, unem suas forças dando um importante contributo para o resgate e a recuperação plena dos que buscam seu auxilio.  

 

OBJETIVO

 

O Ser humano, composto de corpo e alma, além de suas necessidades físicas e biológicas - próprias de sua materialidade - também precisa de uma ajuda espiritual que inclusive tenha a capacidade de tocar em sua vida moral. Por isso, o maior objetivo da Pastoral da Sobriedade é acolher os que buscam sair dessa degradante situação, que é o vício do álcool e das drogas; escutar as suas demandas com paciência e compaixão; e agir, segundo suas possibilidades, fornecendo todo o necessário para que o adicto, isto é, o dependente químico, possa lutar mais eficazmente e até abandonar os seus maus hábitos.

Os meios pelos quais a Pastoral da Sobriedade age em nossa comunidade são sempre em conjunto com associações, comunidades terapêuticas, casas de recuperação e afins que viabilizam internações e acolhidas para os adictos. Também são realizadas pela pastoral reuniões com o intuito de formar a consciência, outrora deformada, a partir de uma formação sólida que permita ao adicto ter clara compreensão da importância do equilíbrio e da sobriedade em seus costumes, para que se liberte mais facilmente dos vícios que lhe escraviza.

 

HORÁRIOS

 

  • Segunda-feira às 19h na Matriz Auxiliar.

 

CONTATO

 

Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial