A Pastoral do Dízimo é um trabalho voluntário, desenvolvido por membros ativos da comunidade paroquial, com o objetivo de esclarecer aos demais participantes da Igreja a importância “do porquê devo ser um dizimista”. A oferta do Dízimo é bíblica e um ato de fé, pois ele é essencial para a evangelização, caridade e a manutenção do Templo de Deus.

Carisma

O carisma da Pastoral do Dízimo é conscientizar aos fiéis de que a Igreja vive das contribuições voluntárias dos seus dizimistas e é, com esse recurso financeiro, que ela pode dar andamento às suas obras sociais, de evangelização e manutenção de suas edificações e demais patrimônios.

Objetivo e missão

Tem por missão motivar, planejar, e executar todo o funcionamento do dízimo. Acolher os dizimistas (novos e antigos), fazer a coleta da contribuição, assim como desempenhar toda a função administrativa e contábil. É também função apresentar de forma detalhada, semanalmente, os recolhidos a administração paroquial.

Quem pode participar

Todos os membros da comunidade podem participar dessa Pastoral, no entanto, por ser uma função bem específica e de certa forma sigilosa (deve-se manter o sigilo sobre as contribuições dos dizimistas), torna-se necessária a aprovação do Pároco para que um novo membro possa ingressar nessa Pastoral. A Pastoral do Dízimo está presente em todas as Missas dos fins de semana e feriados, para orientar e cadastrar aqueles que desejam se tornar um colaborador da Paróquia.

Atividades

Além das atividades específicas de seu trabalho, a pastoral participa de todas as atividades e eventos paroquiais, juntamente com as demais Pastorais e Movimentos.

Contato

  • Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial