Assim como no corpo há vários membros diferentes, e, não obstante todos, até mesmo o menor, têm a sua importância; na Santa Igreja de Deus existem diferentes ramos de espiritualidade, todas elas centradas na mesma fé e possuidoras do mesmo Senhor Jesus Cristo. São Paulo é quem nos escreve: "Há diversidade de dons, mas um só Espírito. Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor. Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum.". Nesse sentido, a RCC (Renovação Carismática Católica) é um movimento da Igreja cuja espiritualidade está alicerçada na experiência com o Espírito Santo que fizeram os primeiros cristãos por ocasião de sua vinda, em Pentecostes.

 A RCC surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1967, como fruto de um encontro profundo de alguns jovens da faculdade de Duquesne-Pensilvânia, com o Espírito Santo. Isso aconteceu a partir da leitura profunda que fizeram do livro dos Atos dos Apóstolos e de um frutuoso retiro de fim de semana onde o Espírito de Deus agiu copiosamente em suas vidas e neles, fez brotar uma graça especial para a Igreja, a que conhecemos hoje como RCC.

No Brasil, a RCC teve início na cidade de Campinas, em São Paulo, através do padre Haroldo Joseph Rahm e do padre Eduardo Dougherty. Todavia, podemos destacar a figura do Mons. Jonas Abib como o grande anunciador dessa espiritualidade, por meio das ondas da rádio e da TV que foram um presente de sua comunidade católica, a Canção Nova, para os cristãos de todo o nosso país.

Em nossa paróquia, a RCC continua fazendo o bem ao povo de Deus com o seu trabalho missionário e espiritual, pela conversão dos fiéis e pela propagação da devoção ao Espírito Santo. Fá-lo a partir dos grupos de oração que promove, bem como os retiros, as vigílias e as inúmeras formações, como é o exemplo do tradicional Seminário de vida no Espírito. Assim, nutre no coração dos fiéis o desejo pela santidade que é fruto da experiência concreta com o Espírito Santo, o santificador das almas.  

 

HORÁRIO

 

  • Grupo de Oração: segunda-feira às 19h30 na Matriz Histórica;
  • Grupo de oração

CONTATO

 

Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial