O EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) é um movimento da Igreja pensado para todo e qualquer adolescente, entre 13 e 17 anos, que deseja encontrar-se mais profundamente com a pessoa de Jesus Cristo. O adolescente é um ser em crescimento. Nessa etapa da vida, a pessoa começa a formar as bases do seu pensamento, do seu comportamento frente aos desafios da vida; em suma, ela vai formando aquilo que será no futuro. A Igreja, perita em humanidade, como boa mãe, vê nesse momento da vida do adolescente uma oportunidade para fomentar os valores cristãos em seu coração.

Por isso, o EAC, a serviço da Igreja, tem a missão de ir ao encontro do jovem adolescente, a partir das diversas iniciativas que promove na paróquia, para que ele se encontre com Cristo.  O Encontro é feito pelos adolescentes e para eles, mas conta com a colaboração direta da orientação dos casais de nossa comunidade paroquial. Os casais (os quais são chamados de tios) são responsáveis por proporcionar segurança aos jovens, dando-lhes o exemplo de uma vida familiar madura, que se interessa pelas coisas de Deus, muito necessária para a formação da perspectiva familiar do adolescente. 

 

OBJETIVO

 

O principal objetivo do EAC é proporcionar um encontro que seja capaz de resgatar no adolescente a alegria em ser de Deus, isto é, o reconhecimento em si que é um filho muito amado do Pai, e que não obstante o seu regresso e por vezes até o afastamento da casa de Deus, o Pai o recebe de braços abertos e festeja entusiasmado. O início do encontro com Cristo se dá em um retiro, onde os jovens que já o fizeram anteriormente, agora servem com grande amor e reconhecimento daquilo que Deus fez em suas histórias a partir desse evento. Após isso, são realizados outros eventos: encontrões, reuniões de círculo, luau, passeios ciclísticos, e até mesmo a ajuda direta à paróquia com as barraquinhas em tempo de festa. Assim, o jovem adolescente é inserido na comunidade e abraça com os demais jovens de nossa paróquia a missão de testemunharem o encontro com Jesus para que outros dos seus amigos também queiram fazer a mesma experiência de fé.

 

CONTATO

 

Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial