A igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção reabrirá as portas para os fiéis a partir da próxima quarta-feira, dia 15.

A permissão foi dada nesta sexta-feira, por meio do decreto municipal nº 6.293, assinado pelo prefeito Adriano Moreno. A reabertura será feita com restrições, como o distanciamento de um metro e meio entre os fiéis.

Entre as regras que deverão ser obedecidas, estão o uso de máscaras obrigatório e o porte de álcool 70%.

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção terá um sistema de organização para entrada dos fiéis, por meio de convites a serem retirados antecipadamente diretamente pelo site da paróquia ou pela secretaria paroquial (convites aqui). Não será permitida a entrada do fiel, caso o mesmo não esteja portando o convite e ainda não esteja dentro de todos os requisitos necessários para participar presencialmente da Celebração.

Além da liberação das missas ao povo, as confissões na paróquia também poderão ser administradas. Assim como nas Celebrações Eucarísticas, as confissões também utilizarão o sistema de organização por meio de convites para assim limitar o acesso, evitando aglomerações (convites aqui).

Demais informações a respeito do protocolo e requisitos estarão disponíveis nas redes sociais da paróquia, no site e nos murais de avisos da Secretaria, Matriz Histórica e Matriz Auxiliar.

Por: Rodolfo Bartolomeu

Foto: Pascom

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial