A Igreja Matriz de São João Batista, na cidade de Itaboraí, Vicariato Rural, região metropolitana do Rio, vai sediar o 3º Encontro de Preservação do Patrimônio Cultural do Leste Fluminense. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro e tem o objetivo de debater assuntos relacionados à preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural.

Segundo a organização, durante o evento serão debatidos assuntos da educação patrimonial, arqueologia, museologia, entre outros, relacionados à preservação de patrimônio cultural. As palestras serão ministradas por técnicos de Prefeituras e do IPHAN, do IHGI, do INEPAC, da UERJ, conservadores de patrimônio, museólogos, entre outros. Haverá também um city tour no Centro Histórico de Itaboraí.

O evento será realizado na Paróquia de São João Batista, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 15, no Centro de Itaboraí. A inscrição custa R$ 20. Parte da arrecadação será destinada às obras de conservação e restauração da Igreja Matriz de São João de Itaboraí. Inscrições pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (necessário informar nome completo e cidade de origem). A organização lembra que as vagas são limitadas.

A organização informou ainda, que o almoço, no Restaurante Beco da Praça, terá uma tarifa promocional para o evento, e as pessoas que desejarem se hospedar, o Hotel Promenade Itaboraí, também terá tarifa promocional para o evento. As reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 3785-6800 ou através do site: https://myreservations.omnibees.com/default.aspx?q=4684&lang=pt-BR.

Por João Dias com informações Deivid Antunes
Arte: Divulgação

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terças e quintas das 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos