Paroquianos, turistas e tantos outros tiveram a oportunidade de mais uma vez participar da solenidade de Corpus Christi

após a confecção dos tapetes. Crianças, jovens, adultos e idosos fizeram verdadeiras obras de artes iniciando às 7:00 da manhã usando materiais como sal, tecidos e serragens.

Na Missa que aconteceu na Praça Porto Rocha, presidida pelo padre Marcelo, em sua homilia nos fez recordar os textos de São Tomás de Aquino que em 1264, escreveu todos os textos e escolheu todas as leituras desta Liturgia. A sequência de Corpus Christi cantada pela equipe de canto, emocionou a todos. Centenas de pessoas cantaram um dos trechos dos versos de São Tomás - “Eis o pão que os anjos comem transformado em pão do homem; só os filhos o consomem: não será lançado aos cães!”

Após a Missa, o Santíssimo Sacramento foi conduzido pela procissão por padre Marcos pelos tapetes feitos pelas famílias cabo-frienses. A benção ocorreu na Matriz Auxiliar que ficou lotada com todos louvando e adorando aquele que nos deu a salvação.

Nas redes sociais paroquianos expressaram sua gratidão pelos trabalhos. - “Nossa Igreja viveu um momento único de resgate da paz e tranquilidade de uma tradição tão linda e valiosa para a nossa fé, memoria e cultura”. – diz Adriana Gregório.

Padre Marcelo agradeceu o apoio da ACIA, OAB, Prefeitura Municipal, Guarda Municipal, PM 25º Batalhão, Conselho Tutelar, e o sr Sergio Caldas delegado da 126ª DP.

Os festejos de Corpus Christi continua até domingo. Hoje (21), a noite será animada pela Juliana Tavares e sábado (22), por Nagza Reis. domingo a partir das 12:00 Almoço de Corpus Christi no pátio paroquial e o cardápio será Tutú a Mineira e Escalopinho.

As Missas deste final de semana terão alteração: No sábado não haverá Missa das crianças às 16:00 e a noite será às 19:00. no domingo, em Sant'Ana o horário será às 8:30min,  na Matriz Auxiliar às 10:30min. Na comunidade São José no Peró, o horário não teve alteração continua 10:30min.

Por: Maria Lucia Menezes

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial