Missas, procissão, confecção de tapetes no prepara para a Festa do Corpo e Sangue de Cristo

Na quinta-feira (20/06), data que a Igreja Católica celebra Corpus Christi, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, tradicionalmente com os fiéis prepara os festejos para este dia em que comemoramos em especial o mistério da eucaristia o sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. A comemoração acontece todos os anos sempre após o Domingo da Santíssima Trindade. De 17 a 19 de junho, será realizado o tríduo preparatório.

Durante esses dias de Tríduo, todos os fiéis poderão participar de momentos de Adoração ao Santíssimo e as Santas Missas que acontecerão nos horários: segunda-feira (17) 19h, terça-feira (18) 19h e quarta-feira (19) 19h.

Na sequência da programação Quinta-feira (20), a partir das 7h, iniciará a confecção dos tapetes pela Avenida Nossa Senhora da Assunção, e neste ano além do sal, também será usado materiais alternativos como serragem, às 17h, acontecerá a Santa Missa na Praça Porto Rocha e logo após sairá a procissão com o Santíssimo Sacramento abençoando nossa cidade de Cabo Frio. Os festejos externos ocorrerão no pátio paroquial com comidas típicas preparadas com muito zelo pelos paroquianos.

Sexta-feira (21), as Missas serão nos horários das 7h30min e 19h na Matriz Auxiliar, no pátio paroquial barracas com comidas típicas e música ao vivo.



Sábado (22) NÂO HAVERÁ MISSA ÀS 16H. A alteração também acontecerá na Missa da noite que será às 19h e logo após música ao vivo nos festejos externos.

O pároco, padre Marcelo Chelles ainda convida para no domingo dia (23), participar do tradicional almoço de Corpus Christi após a Santa Missa das 10h30. À noite, os horários das Santas Missas permanecerão os mesmos 18h e 20h.

 

Por: Maria Lúcia Menezes

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terças e quintas das 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos