A Vigília Eucarística tem como objetivo, fazer que o cristão entre em total harmonia com a Paixão de Cristo, e assim se prepare espiritualmente para morrer na Cruz com Ele.

Uma vigília é antes de tudo um momento de muita Graça! Momento de estar em atitude de vigilância, de expectativa do Senhor que vem; e de fato, o Senhor quer derramar sobre todos a sua graça, a Sua Benção, a cura, a libertação. Mas vigília não é só para isso, é também momento de intimidade com Deus.

Veja o que diz o Catecismo da Igreja sobre a oração: “ A oração é um Dom da graça de Deus e uma resposta decidida de nossa parte. Supõe sempre um esforço”. CIC diz no nº 2725. Perceba este detalhe: “Supõe sempre um esforço”. Fazer vigília é de fato um esforço, mas que vale a pena; quem já fez uma boa vigília, sabe bem que é um momento maravilhoso com Deus e com os irmãos.

Confira a escala dos Movimentos e Pastorais

 

DO FINAL DA MISSA DO LAVA-PÉS ATÉ A MEIA-NOITE

APOSTOLADO DA ORAÇÃO, OFS, ISS, LEGIÃO DE MARIA, PASTORAL DA ESPERANÇA, PASTORAL DA 3ª IDADE, COMUNIDADE RAINHA DA PAZ, COMUNIDADE DE SÃO BENEDITO, EAC, INFÂNCIA MISSIONÁRIA, PASTORAL DA PERSEVERANÇA, CORAL CANTAI LOUVORES, GARRA, COROINHAS, COMUNIDADE DE SANTA CLARA E COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ.

00H – 01H – OFÍCIO DE TREVAS - PASTORAL DA SAÚDE, CATEQUESE, SEMEAR, DISPENSÁRIO, OBRA DO BERÇO, PASTORAL VOCACIONAL, TERÇO DOS HOMENS, GRUPO SANTA MÔNICA,

PROMOÇÃO HUMANA N. S. DE GAUDALUPE, EQUIPES DE LITURGIA DE TODOS OS HORÁRIOS, CATECUMENATO, PASTORAL DO BATISMO, VICENTINOS, SETOR JUVENTUDE - EJC, JOVENS SARADOS E PASCOM.

01H – 02H – MCC, PASTORAL DA SOBRIEDADE E PASTORAL DA AIDS, COMUNIDADE DE SANT’ANNA, COMUNIDADE DE SÃO PEDRO, COMUNIDADE DE SANTA ISABEL

02H – 03H – RCC E DÍZIMO

03H – 04H – ENS E ECC

04H – 05H - PASTORAL FAMILIAR E ACÓLITOS

05H – 6H - MESC’S E MORDOMOS DO ESPÍRITO SANTO

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terças e quintas das 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos