No dia 24 de novembro, quinta-feira, dois Arautos do Evangelho estiveram participando da missa das 19h presidida pelo padre Marcelo Chelles.

Os Irmãos Fabio e Felippe, provenientes de São Paulo e Nova Friburgo (respectivamente), descobriram ainda na adolescência suas vocações religiosas.

Fabio aos 16 anos e Felippe aos 12 anos, tiveram conhecimento do Apostolado do Oratório ” Maria Rainha dos Corações” através do Projeto Futuro e Vida, uma iniciativa sociocultural inédita, direcionada ao público estudantil a fim de oferecer uma opção pedagógica complementar, por meio das artes cênicas, música e esporte, através da participação em ciclos de atividades gratuitas no Centro Juvenil dos Arautos.

O apostolado é coordenado por seu fundador Mons. João Clá Dias, e visa prestar à Virgem Mãe de Deus o mesmo serviço que lhe prestou outrora São José em Belém. Ou seja, através de coordenadores escolhidos, percorre as cidades, de casa em casa. Os irmãos que aqui estavam vinham visitar as casas das pessoas assinantes da revista do apostolado, fazendo orações, leituras da palavra. Além disso fazem missões, como obras de caridade e apostolado com jovens, e não se limitam a ficar no nosso país, os dois Arautos visitantes já visitaram países como Alemanha, Itália, Espanha, Bolívia entre outros.

Os Arautos já estão fazendo seus estudos a caminho da ordenação sacerdotal, Felippe terminou nesse ano a filosofia, enquanto Fabio no ano que vem (2017) vai ser ordenado diácono.

Eles deixaram o convite aos jovens da nossa Paróquia a conhecer o trabalho do Apostolado, e a estarem nos encontros, que ocorrem nas sedes do Apostolado mais próximas, em Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, mais informações no site http://oratorio.blog.arautos.org/

Por: Guilherme Gonçalves

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial