No último sábado, dia 6 de outubro de 2018, foram admitidos exatos 27 jovens ao grupo de coroinhas da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Mais 27 jovens ao serviço do Altar de Nosso Senhor Jesus Cristo. É um dos serviços mais belos prestados à Deus na Igreja e senão, aquele mais íntimo ao serviço dos Anjos. Sim, como no Reino dos céus, os coroinhas desempenham na Terra, o serviço dos Anjos.

O coroinha, que lida continuamente com as coisas de Deus, aprende o seu dever desde o altar, até as suas relações sociais. - É essencial “saber O que deve crer, O que deve querer, O que deve fazer”- Aqueles que são chamados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas, desfrutam de um enorme privilégio. Cada um em particular é convidado a dar testemunho da sua missão também na família, na escola e assim por diante.

Unicamente, na presença do coroinha, a ele pertence às tarefas litúrgicas de auxílio ao sacerdote. Deve conhecer de forma precisa e contínua: 1.A Santa Missa, parte por parte; 2. Os doutrina da Igreja; 3. Os livros sagrados; 4. Os objetos litúrgicos utilizados na celebração; 5. As vestes litúrgicas.

­"Eu, de modo particular, pude acompanhá-los durante o período de formação. Encaminhando-os a um novo aprendizado, tive a experiência de ver em cada um, o gosto digno pela Liturgia Sagrada e a ânsia em servir e sentir Deus mais intimamente nas celebrações, e fora delas também. " - afirma Rodolfo Bartolomeu.

Ser coroinha é viver a Eucaristia, é viver Cristo em todos os momentos da vida. A Eucaristia é a fonte de todas as graças, é alimento que fortalece a alma e nos conduz ao Pai. Ao viver a Eucaristia, o coroinha vive o seu ministério de serviço com mais dignidade, dedicação, oração e amor e, assim, santifica-se e aproxima-se cada vez mais de Deus. Ser coroinha é “Crer em Deus Pai; Querer a Jesus Cristo, a Vida eterna; Fazer o bem em nome do Amor de Deus” e assim santificar cada vez mais o seu serviço, suas escolhas, enfim, sua vida.

Atualmente a paróquia tem em atividade 97 coroinhas. Todos passaram por um curso de 4 meses e o próximo curso terá inicio no ano de 2019 logo apos a Primeira Eucaristia.

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial