Felizes os que promovem a paz

Nos Arcos da Lapa: Canção Nova traz de volta um dos maiores eventos do Rio de Janeiro

Com o tema “Felizes os que promovem a paz” (Mt 5,9), a Comunidade Canção Nova, no Rio de Janeiro (RJ), traz de volta um dos maiores eventos que marcou a história da cidade maravilhosa: “O Espírito sopra onde quer”. Será realizado no dia 18 de maio, sexta-feira, a partir das 15h, nos Arcos da Lapa.


Para conduzir o evento, foram convidados: o Cardeal do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta; padre Antônio José; padre Roger Luís; Ana Lúcia; Cláudio Castro; Eliana Ribeiro; Leandro Souza e Márcio Pacheco.

Inscreva sua caravana pelo telefone (21) 3171-1060. Whatsapp: (21) 99701-2133

Os participantes do encontro terão uma programação diversificada com shows, dança, adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos de louvor. O ápice do dia será a celebração da Santa Missa presidida por Dom Orani. 

Os  Arcos da Lapa, um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro, palco da cultura, música, entretenimento e manifestações artísticas, se tornará o cenário de um especial encontro cultural, social e religioso. 

Sobre o evento “O Espírito Sopra Onde Quer”

O 1º evento populoso, da Canção Nova do Rio de Janeiro, nasceu na década de 90 com a inspiração de ser um sopro do Espírito Santo para a cidade maravilhosa. Com o nome “O Espírito Sopra Onde Quer” o evento foi estabelecido para acontecer sempre às sextas-feiras que antecede o domingo de Pentecostes, calendário litúrgico cristão.

Depois de 10 anos, o “O Espírito Sopra Onde Quer”, volta acontecer, no Arcos da Lapa, com força total e entende que: a cidade maravilhosa precisa de mais paz. “Não podemos evangelizar fora do contexto social que vivemos e, por isso, a Comunidade Canção Nova pensou nesse tema que tem sido uma grande preocupação do carioca. O momento em que o Rio de Janeiro vive é delicado e precisa de especial atenção” – ressaltou a idealizadora do evento, Silvia Gonzaga. 

O Espírito Sopra Onde Quer e a solidariedade

Nada melhor do que colocar a fé em prática. Durante o evento, várias ações sociais serão promovidas em parcerias com diversas comunidades e órgãos públicos. “(…) também teremos ações que acontecerão no decorrer da tarde, para alcançar os moradores de rua da região dos Arcos da Lapa. Também queremos ser “cuidado” para aqueles que sofrem e precisam de atenção” – conclui Silvia Gonzaga. 

 

Fonte: Canção Nova

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial