Ocorreu no último sábado (14), formação para a Pastoral da Esperança com Investidura para os novos integrantes e a Renovação para aqueles que já faziam o trabalho de orientar as famílias em um dia tão sofrido quando se perde um ente querido.

Padre Marcelo Chelles, Vigário Episcopal, acolheu todos os presentes e apresentou o Diácono Arildo Aguiar como Assessor Eclesial do Vicariato Lagos e Augusto Ciqueira Xavier como Assessor Leigo, ambos da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Padre Wallace explicou que por um bom período, a pastoral era conhecida como Pastoral da Ressurreição. “A Igreja sempre preocupada com os seus em 2013, Dom José Francisco nos orienta a retorna com a Pastoral e em 2014 formaos a primeira turma de MEESPS – Ministros Extraordinários da Pastoral da Esperança – para ajudar o povo que sofre na despedida do seu ente querido”. comenta o padre. O Diácono Reynald de Moura Assessor Arquidiocesano disse que “Nós como Ministros da Esperança, como Igreja, devemos olhar sempre o próximo consolando e levando a esperança”.

Houve a participação de 90 pessoas que durante todo o dia partilharam suas experiências alguns renovaram suas investiduras e outros a convite dos sacerdotes de suas paroquias de origem, receberam pela primeira vez em celebração presidida pelo Vigário Episcopal padre Marcelo Chelles.

A pastoral como tantas outras, está a serviço da comunidade e da Igreja, visto que os padres precisam de auxiliares. “Da mesma forma que os diácono permanentes realizam batizados e os catequistas preparam as crianças,assim a Pastoral da Esperança é a presença da Igreja no momento de luto da família, levando a Palavra e o conforto espiritual, mesmo quando o sacerdote não pode estar”. – finaliza Augusto Xavier.

Por: Maria Lúcia Menezes

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial