A programação das festividades de Corpus Christi na paroquia Nossa Senhora da Assunção, foi extensa.

Na quinta-feira (15), às 7h da manhã, pastorais e turistas se reuniram para a confecção dos tapetes de sal na Avenida Nossa Senhora da Assunção durante todo o dia. A celebração da Santa Missa das 16h aconteceu na matriz auxiliar que ficou lotada e em seguida ocorreu à procissão pelo seu trajeto com mais de 70 tapetes.

Mesmo com chuva, a comunidade paroquial permaneceu na praça para prestigiar o show da Banda Som do Céu, que se reuniu pela primeira vez em uma apresentação para um público tão grande. “Somos amigos há tanto tempo e sempre estamos juntos nas Missas tocando e cantando e quando veio o pedido do padre Marcelo para abrirmos as festividades vimos o carinho de Deus em nos confiar essa missão.” – afirma o guitarrista Afonso Monteiro.

Sexta-feira (16), a noite teve o comando da Juliana Gorito e suas convidadas do The Voice Kids. “O show com Juliana Gorito, Denise Salvi, Gabi Broges e Valentina Francisco foi lindo demais! Gratidão a todos os apoiadores e ao público tão caloroso!” – comenta a mãe da Juliana em sua rede social.

A banda Nohall, abriu a noite de sábado (17)com alegria do quarteto que contagiou a todos na Praça Porto Rocha lotada por amigos, familiares e paroquianos aproveitando o céu estrelado. Emocionado, o vocalista Maicon em nome da banda agradeceu ao pároco pela oportunidade de sempre valorizar os músicos da cidade nos eventos paroquiais. “Vim curtir a festa e fui surpreendida pela banda Nohall que me fez dançar e relembrar os bons tempos de minha vida.” – diz Rosangela Rodrigues. O Grupo Arma Samba, fechou a noite com uma autentica roda de samba.

Domingo (18), o almoço foi um sucesso mais uma vez. “Boa música, amigos é o que gostamos!” Assim inicia a paroquiana Regina que não perde um almoço paroquial. “É uma forma linda de confraternizarmos com os nossos amigos. Sabemos o quanto é cansativo, mas estão todos de parabéns pelo trabalho desses quatro dias”.

O padre Matheus, vigário paroquial, agradeceu no final das celebrações de domingo 18h e 20h, a participação e o empenho de cada paroquiano que não mediu esforços para uma festa tão linda e tranquila.  

Por Maria Lúcia Menezes

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial