Leia com Atenção;
- 1.Sejam cumpridas todas as determinações das autoridades públicas.
- 2.Permanece vigente a nota do Sr. Arcebispo, de que ninguém está obrigado ao preceito dominical. Destacamos que, se esta orientação vale para todos, ela deve ser especialmente observada pelas pessoas idosas e por aquelas do grupo de risco (Cân.1248).
- 3.O acesso à Igreja permanecerá restrito de acordo com a definição da autoridade religiosa tanto no que diz respeito a horários, quanto à circulação de pessoas no espaço físico das mesmas.
- 4.Conforme a necessidade e conveniência local, para a adequação ao rigor de limpeza, bem como para a adequação de alocação de funcionários e ou voluntários eventuais ao serviço da Igreja, .
- 5.Para acesso às dependências da Igreja (templo, secretaria, livraria, etc) e para as Celebrações, será OBRIGATÒRIO O USO DE ÁLCOOL 70% E DE MÁSCARA.
- 6.O Sacrário está no Presbitério, portanto a Capela do Santíssimo encontra-se fechada.
- 7.Em razão da prevenção, o número de pessoas que terá acesso a cada celebração, será reduzido. Sendo assim, É NECESSÁRIO RETIRAR O CONVITE PARA A MISSA E AGENDAR SUA CONFISSÃO (neste momento, não haverá atendimento de direção espiritual).
- 8.Para retirar o convite e agendar a confissão, você terá algumas opções:
- Para Confissão – procure agendamento na secretaria paroquial.
- Para a Missa – utilize o app EventBrite ou procure a secretaria para agendar seu horário.
- 9.O movimento de entrada e saída para as Missas, deve respeitar as indicações que se encontram nas portas.
- 10.Antes do acesso à Igreja, TODAS AS PESSOAS terão sua temperatura aferida. Pessoas com gripes, resfriados, febre a partir de 37,5º ou com qualquer dos possíveis sintomas já conhecidos de Covid-19 não poderão ser admitidas. A própria pessoa que assim esteja, precisa ser consciencioso.
- 11.Todo fiel deve portar o seu próprio álcool 70%.
- 12.É absolutamente proibido sentar-se fora do local marcado nos bancos e, da mesma forma, é proibido mover as cadeiras de seus lugares.
- 13.Permanece suspenso o abraço da paz e mantida a orientação de que não se deem as mãos no momento do Pai-Nosso.
- 14.O chão está marcado para as filas de comunhão, respeite as marcações.
- 15.Fica determinado que a Comunhão deverá ser distribuída apenas na mão. Os fiéis, bem como todos os ministros, deverão fazer uso do álcool 70% antes de se aproximarem para a Comunhão. Observe-se também que para a recepção da Comunhão será necessária, primeiro responder o Amém, antes da retirada da máscara. Recebida a Sagrada Comunhão, novamente o fiel deverá recolocar a máscara.
- 16.O rito da Comunhão será orientado pelos voluntários da liturgia.
- 17.Quaisquer outras necessidades deverão ser analisadas pelo pároco.
Ao Padre é obrigatório uso de máscara e de face shield.