Nesta terça-feira, dia 13 de novembro de 2018, Cabo Frio completa seus 403 anos de história.
E, para celebrar, realizou-se, na Matriz Auxiliar de Nossa Senhora da Assunção, uma Missa Solene, a qual foi presidida pelo Arcebispo emérito, da Arquidiocese de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena, e, ainda, foi co-celebrada pelo nosso Pároco - Padre Marcelo Chelles-, seu vigário, Padre Marcos Vinícius e o Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e Sagrado Coração de Jesus, de Arraial do Cabo, Padre Alex.
A Celebração comemorativa contou, também, com a presença de autoridades locais, entre essas, membros do Poder Legislativo, os vereadores Rafael Peçanha e Vaguinho,e o Deputado Estadual eleito, Doutor Serginho, e do Executivo, como secretários de governo e os próprios Vice-Prefeito, Felipe Monteiro, e o Prefeito, Doutor Adriano Moreno.
O Prefeito falou conosco sobre a importância da celebração natalícia de nossa cidade: “É muito importante, para mim, participar deste momento, junto ao Legislativo de Cabo Frio. Tenho 55 anos e participo de todos os aniversários de Cabo Frio e, hoje, comemoramos os 403 anos da cidade”. Ademais, perguntado sobre a importância das orações da paróquia, o líder do Executivo disse: “Quero agradecer ao Padre Marcelo e a todos os paroquianos dessa Igreja, e vejo que nos momentos de mais agonia as pessoas estão orando por mim e me dando forças para que eu continue trabalhando”.
Por fim, falamos, após a celebração, com Dom Alano, que por muitos anos viveu em Cabo Frio e, inclusive, já recebeu o título de cidadão cabo-friense. Ele nos disse sobre a alegria de sua volta a nossa cidade: “Para mim, foi uma alegria muito grande, Cabo Frio está sempre no meu coração, guardo com saudade o tempo que aqui morei, sinto uma força espiritual muito grande, que é a oração da comunidade em prol de todos os habitantes da cidade”. Em último viés, ele proferiu uma mensagem de carinho e ensinamento: “Nesse momento de grande comunhão e de grande louvor, pela data de hoje, ergam a cabeça para o alto e olhem para Jesus, e, dessa forma, viva-se a construção de uma cidade de justiça e paz.”
Por:Guilherme Gonçalves
Foto: Vânia Maria