Nos dias 6 e 7 de abril, a Pastoral Familiar promoveu uma formação para todo o Vicariato Lagos com a visita das Doutoras Isabella Mantovani e Renata Gusson
Com a palestra de formação sobre “Defesa da Vida”, de cujo tema: “Legalização do aborto: Raízes, mitos e consequência”.
Na sexta-feira, dia 6, Isabella e Renata ministraram a palestra para os estudantes do Colégio Sagrado Coração de Jesus e o Instituto Santa Rosa, as doutoras exprimiram em suas falas, aplicando a Moral da Igreja em conjunto com a ciência humana, a importância da preservação da Vida desde o ventre materno. Nas escolas em que passaram, as doutoras foram acompanhadas pelo Padre Matheus Pigozzo, incentivador desse trabalho.
Durante a tarde do sábado (7), na Matriz Auxiliar, com um trabalho bem explicativo e claro, elas desenvolveram o tema para dezenas de pessoas presentes de várias paroquias. Padre Rodrigo Marques (vigário da paroquia nossa senhora de Nazaré – Saquarema), que é o orientador da Pastoral Familiar no Vicariato abriu o evento falando como sobre a importância da vida e que a informação é necessária para difundir o Evangelho de Jesus Cristo.
Drª Renata Gusson é Farmacêutica-Bioquímica especialista em Biologia Molecular e Mestre em Ciências pela Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde de São Paulo; Drª Isabela Mantovani é Graduada em Odontologia pela UNICAMP, especialista em Saúde Coletiva (São Leopoldo Mandic), especialista em Bioética (PUC RIO), especialista em Estratégia de Saúde da Família (UNIFESP/UNASUS), Mestre em Odontologia e Saúde Coletiva (UNICAMP) e membro da Comissão de Bioética e Defesa da Vida da Arquidiocese de Campinas.
Por: Rodolfo Bartholomeu