Una-se a Maria e reze principalmente o terço, que, ao contrário do que às vezes se pensa, não é uma oração ingênua, e sim de poder. É uma aliança que você faz com aquela que nos trouxe a salvação, Jesus.
Desde a eternidade, quando o Pai concebeu Seu plano, já trazia “no coração” que Maria seria a mãe do Seu Filho e de todos nós, para que Jesus fosse o primogênito de uma multidão de irmãos. E assim aconteceu! No alto da cruz, Jesus proclamou e nos deu Maria como mãe, pelo preço do Seu sangue.
Maria é inseparável da Trindade. Ela não é deusa, é a incomparável filha do Pai, Ela é mãe mesmo: mãe, porque concebeu, gerou, deu à luz, amamentou, educou, caminhou com seu filho Jesus, e esteve ao lado d’Ele na cruz, quando morreu para nos trazer a salvação.
Talvez você tenha perdido muito tempo, deixado muita coisa para trás, se atrapalhado demais durante toda a sua vida, porém, o próprio Jesus, que é o Caminho, apresenta-lhe a via que o ajudará a chegar mais rápido: Maria!
Quando o Senhor vier, os que morrerem em Cristo ressuscitarão, os que estiverem vivos serão transformados! Por causa desta realidade é que precisamos lutar e, sem dúvida alguma, contamos com a intercessão de nossa Mãe. Maria está ao nosso lado, lutando por nós, porque o mal nunca vencerá o bem, a vitória é de Deus!
Por: Monsenhor Jonas Abib