Nesta sexta-feira (11/06), celebramos o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, estabelecido pelo Papa São João Paulo II em março de 1995 e que tem conquistado crescente adesão dos fiéis católicos ano a ano.

O clero da Arquidiocese de Niterói se reuniu na manhã dessa quinta-feira (10/09), na Catedral São João Batista. A oração se teve início com a Hora Média, conduzida pelos Padres Cláudio de Almeida e Humberto, logo após, deu-se a medicação, com o Padre Carlos Alberto, que falou sobre “O Sacerdote, homem da Palavra”. O encerramento foi diante do Santíssimo Sacramento, num momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo-se a bênção de Dom José Francisco.

Nas redes sociais da Arquidiocese, encontra-se a transmissão realizada desse momento de intensificação das orações pelo clero. Onde somos convidados a intensificar as orações pelos sacerdotes, testemunhas de Cristo Ressuscitado, no qual, por meio deles, os fiéis podem experimentar o Espírito Santo, através dos sacramentos e da Eucaristia. Esse também é um momento importante para que os sacerdotes intercedam uns pelos outros, reafirmando a unidade da Igreja e sua missão salvífica.

Portanto, assim como "Ele abraçou seus sofrimentos em cada momento de sua vida terrena, assim devem fazer seus sacerdotes", pois "na Cruz não pode haver ambiguidade! A Cruz não é negociável".

Fontes: https://www.vaticannews.va/ e https://arqnit.org/

Imagem retirada de transmissão ao vivo pelo Youtube da Arquidiocese de Niterói

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial