Bênção da réplica comoveu fiés presentes e os a que acompanhavam pelas redes sociais.

No (06/08/20), a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, celebrou o primeiro dia da tradicional “Novena da Padroeira”. Neste ano, devido à pandemia não haverá festa externa.

 

Durante estes dias que anteciparão a festa da Padroeira, a Novena acontecerá em todos os horários das Missas para que todos possam participar deste momento de fé e devoção Mariana que acontece a mais de quatrocentos anos em nossa cidade.

Na novena foi apresentada para a comunidade a réplica da imagem de Nossa Senhora da Assunção que muito foi apreciada pela comunidade. A réplica produzida pelo artista plástico mineiro Luciomar de Jesus  foi abençoada pelo pároco padre Marcelo Chelles.

 

No dia 15 de agosto, solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação. Assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950 através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: "A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial."

Antes, esta celebração, tanto para a Igreja do Oriente como para o Ocidente, chamava-se "Dormição", porque foi sonho de amor. Até que se chegou ao de "Assunção de Nossa Senhora ao Céu", isto significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos da Mãe, principalmente alcançados em meio às aceitações e oferecimentos das dores.

 

Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sócias da Paróquia (facebook @pnsraassuncao e youtube/boanovansa), Rádio Ave Maria e Rede Litoral News.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos