A imagem peregrina de São Paulo Apóstolo, está visitando a paróquia em comemoração ao Jubileu do Movimento de Cursilho de Cristandade. O MCC surgiu no início do século XX na Espanha. Tendo como carisma o primeiro anuncio explicito do ideal evangélico apresentado por Jesus Cristo. Esse anúncio é feito por meio de palestras, proferidas por pessoas que já passaram pela experiência do retiro.

Todos os anos em nossa paróquia sempre acontece dois retiros do MCC um masculino e feminino. Mas não é somente os retiros que move o MCC sempre acontece as Escolas Vivencias e os encontros das CF’s (comunidade de fé). Muito atuantes, sempre os membros se colocam a disposição aos trabalhos que surgem durante todo ano na comunidade paroquial.

A imagem que está percorrendo toda a Arquidiocese de Niterói, já está em Cabo Frio. Ficou na casa de alguns membros da comitiva e no próximo sábado dia 25 de julho, acontecerá uma Missa às 18h, na Matriz Auxiliar com a Imagem Peregrina de São Paulo. “ Esse ano é o ano do Jubileu de Ouro do Mcc na Arquidiocese, e dia 25 que é o dia do cursilhista. Convido a todos a estarem usando a camisa do movimento na presença da Imagem Peregrina de São Paulo Apóstolo.” – Diego Gavinho coordenador do MCC Cabo Frio.

Lembrando que para participar da Santa Missa no sábado às 18h, deverão retirar o convite aqui ou na secretaria paroquial ou ainda pelo whatsapp 22 988117023. A imagem peregrina de São Paulo ficará no território da paroquial até o dia 1 de agosto, onde em comitiva chegará na paróquia Nossa Senhora dos Remédio e Sagrado Coração de Jesus em Arraial do Cabo.

Por: Maria Lúcia Menezes

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial