Hoje, dia 02 de junho, é o 19º aniversário de Ordenação Episcopal Dom José Francisco,

DOM JOSÉArcebispo Metropolitano de Niterói e Presidente do Regional Leste 1 da CNBB. Dom José Francisco foi ordenado Bispo no dia 2 de junho de 2001, após ser eleito Bispo Titular de Turres Ammeniae e Auxiliar da Arquidiocese de Pouso Alegre – MG, pelo Papa João Paulo II, hoje São João Paulo II.

Dom José Francisco Rezende Dias tomou posse no dia 12 de fevereiro de 2012, em cerimônia realizada no Ginásio Caio Martins, em Icaraí, Niterói-RJ. Rogamos a Deus por sua saúde, sabedoria e força na entrega a Deus, e nos trabalhos pastorais. Que Jesus e Maria o abençoem!

“Os Bispos, sucessores dos Apóstolos, assumem, na liberdade, a responsabilidade plena de se entregarem ao serviço do Evangelho, sabedores que carregam um tesouro em vasos de barro (cf. II Cor 4,7). Eles são constituídos Pastores da Igreja, com a missão de ensinar, santificar e guiar, em comunhão hierárquica com o Sucessor de Pedro e com os outros membros do Colégio Episcopal” (Apostolorum Successores, Introdução).

No ano de 2019, Dom José Francisco foi eleito Presidente do CONSER Leste 1.

A Arquidiocese de Niterói eleva aos céus as suas preces pela sua vida e vocação a serviço da Igreja, entregando-a num total espírito de doação e despojamento de si mesmo, em função da construção do reino de Deus. Parabéns, Dom José Francisco. Deus o escolheu! Ao mesmo tempo, com o espírito de gratidão a Deus e exultante de alegria, parabeniza o seu Arcebispo, Dom José Francisco Rezende Dias, pela passagem do seu aniversário de Ordenação Episcopal.

Por João Dias

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos