Além de Missa, adoração haverá procissão dentro da Matriz Auxiliar

A paróquia Nossa Senhora da Assunção realiza no dia 11 de junho de 2020, a festa de Corpus Christi. Em cumprimento às medidas estaduais, municipais e da própria Arquidiocese de distanciamento social, todas as celebrações acontecerá sem a presença a de público, com transmissão pelo pelas redes sociais em parceria com a Rede Litoral News.


Esta solenidade foi instituída pelo papa Urbano 4°, em 1264, para ser celebrada na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, que ocorre, por sua vez, no domingo seguinte ao de Pentecostes. Segundo a tradição, ele recebeu o segredo das visões da freira Juliana de Mont Cornillon. Que aos 17 anos começou a ter visões, que retratavam uma lua cheia com uma mancha escura. A Igreja interpretou a mensagem como sendo a ausência de uma festa para a eucaristia no calendário litúrgico.

Além da Missa às 9h, a tradicional procissão de Corpus Christi ocorrerá dentro da Matriz Auxiliar. Pastorais e movimentos, já estão preparando seus tapetes que neste ano serão confeccionados em cartolina ou papel madeira. A Hora Santa será às 18h com adoração ao Santíssimo Sacramento e logo após Santa MIssa fechando o dia da Solenidade.

No dia 14 de junho a paróquia estará promovendo a partir das 13h uma “Live” com o cantor Jero pelas redes sócias. A novidade deste ano será o almoço de Corpus Christi em sistema delivery e drevi-thru. Gilmarzinho e equipe já estão prontos para preparar o delicioso escalopinho (frango ou carne) que você pode comprar pelo valor de R$15,00 na secretaria paroquial ou por deposito bancário na conta: Banco Bradesco AG 0588 CC 49263-9 – CNPJ 30147995/0016-65.

@pnsraassuncao e youtube/jerocantor.

 

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos