Aproximadamente 19 agentes da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Niterói e seu assessor o padre Leandro Freire, participarão da 2ª Fase do INAPAF, do Leste 1. O Encontro acontece nos dias 27, 28 e 29 de março, na Casa de Retiro do Sumaré.

O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar – INAPAF, com sede em Brasília-DF, é uma escola criada para promover a formação geral de agentes para a Pastoral Familiar e para outras Pastorais, o Ensino Religioso e demais campos de evangelização. Promove também a vivência de valores humanos e cristãos em família e em sociedade.

A primeira fase em 2019 abordou temas sobre relacionamento humano e evangelização, fundamentais para a pessoa e sua aplicação na atividade Pastoral e em outros campos missionários. Esses temas ajudam a pessoa a organizar e implementar a ação pastoral.

Para esta segunda fase serão abordados temas sobre os valores humanos e evangélicos nos relacionamentos próximos e sobre a educação para a vida familiar, comunitária e social – ampliam e aprofundam os temas da fase anterior, propõem a vivência em família e comunitária dos valores cristãos, essenciais para uma vida de comunhão e partilha.

Na terceira fase prevista para o início do ano de 2021, os temas contemplam elementos essenciais para os relacionamentos interpessoais na família e na comunidade, para a educação da afetividade e articulações inter pastorais. Todos esses serviços à família estão baseados nos valores evangélicos.

Por João Dias com informações do casal Alessandra e Nilo

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos