A VII edição do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) acontecerá de 17 a 19 de julho,no Campus Coração Eucarístico, da Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC–Minas).

 

Este ano, a iniciativa tem o apoio da arquidiocese de Belo Horizonte, juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

A proposta central, de acordo com o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, é trabalhar com um tema que esteja em consonância com comunicação e juventude e que alinhe com o pontificado do Papa Francisco bem como com as propostas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que já estão em vigor.

O tema central da edição de 2020 é “Comunicação e Juventudes na Igreja em Saída’’. “Nós queremos despertar nos agentes da Pascom, nos profissionais de comunicação bem como nos jovens comunicadores a necessidade de desenvolvermos o nosso trabalho em total sintonia com as propostas do encontro e, ao mesmo tempo, antenados nos desafios do mundo digital, das novas tecnologias e também na vivência desse ministério em comunidade, na perspectiva, na expectativa de sermos comunidades cada vez mais missionárias”, disse Marcus Tullius.

A novidade é que neste ano, o VII Encontro Nacional da Pastoral será realizado junto com o III Seminário para Jovens Comunicadores, uma parceria com a Comissão para a Juventude da CNBB. As inscrições e a programação estarão disponíveis em breve no site: pascombrasil.org.br.

Via CNBB

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos