Saudação do Regional Leste 1 – CNBB a Dom Edney Gouvêa Mattoso, a Dom Paulo Antônio de Conto e a Diocese de Nova Friburgo  Prezados Irmãos, Dom Edney Gouvêa e Dom Paulo De Conto, o Conselho Episcopal Regional Leste 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), saúda e agradece a Dom Edney Gouvêa Mattoso pelo tempo dedicado ao governo pastoral na Diocese de Nova Friburgo e acolhe Dom Paulo Antônio De Conto como Administrador Apostólico da diocese fluminense.

Com a publicação da aceitação do pedido de renúncia de Dom Edney pelo Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, queremos manifestar o mais profundo agradecimento ao nosso irmão no episcopado e nossa comunhão fraterna e oração. Foram 10 anos de intenso e zeloso trabalho pastoral à frente da Diocese de Nova Friburgo e da Comissão Regional Pastoral para a Liturgia do Estado do Rio de Janeiro.

Acolhemos fraternalmente a Dom Paulo Antônio De Conto em nosso Regional e agradecemos sua disponibilidade missionária em aceitar o pedido do Santo Padre de sair de sua terra natal e colocar-se a serviço do Povo de Deus da Diocese de Nova Friburgo na missão de Administrador Apostólico.

Cumprimentamos ainda, com renovado vigor e obediência, o Santo Padre, o Papa Francisco, assegurando-lhe nosso afeto filial e nossa oração cotidiana por sua missão. Confiamos à Imaculada Conceição o serviço ministerial de Dom Paulo De Conto, o clero e os fieis de toda amada Diocese de Nova Friburgo para que vivam no amor, como verdadeira família dos filhos e filhas de Deus.

Em unidade e fraternidade,

DOM JOSÉ FRANCISCO REZENDE DIAS
Arcebispo Metropolitano de Niterói (RJ)
Presidente do Regional Leste 1 – CNBB

DOM GILSON ANDRADE DA SILVA
Bispo de Nova Iguaçu (RJ)
Vice-presidente do Regional Leste 1 – CNBB

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos