Legião de Maria, 100 anos

Em preparação aos 100 anos da fundação do movimento Legião de Maria, que nasceu em 7 de setembro, na Irlanda, no ano de 1921, está em peregrinação a imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

A imagem estava na Arquidiocese do Rio de Janeiro, sob a responsabilidade do Senatus, e foi repassada para a Regia de Niterói em dezembro de 2019. O Vicariato Lagos recebeu a imagem no dia 3 de janeiro, na Paróquia São João Batista.

Dia 15 ela chegará a paróquia de São Pedro Apóstolo também no município de São Pedro da Aldeia e, de lá, virá para o território da paróquia Nossa Senhora da Assunção.

A Legião, do Vicariato Lagos, possui três Comitia (Conselhos): Comitium Nossa Senhora da Assunção, abrange três municípios: Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.

“Conosco a imagem ficará 15 dias, divididos entre as Paróquias:

Nossa Sra. da Assunção, Nossa Sra. de Fátima (Unamar), Sant'Ana e Santa Rita de Cássia (Búzios), Nossa Sra. da Esperança (Jd. Esperança), Sagrado Coração de Jesus e Nossa Sra. Dos Remédios (Arraial) e São Cristóvão.” – confirma Carlos Augusto Xavier presidente do Comitium Nossa Sra. da Assunção.

Durante o final de semana, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro. Dia 18 (sábado) às 16h a imagem chegará na comunidade São Pedro no bairro da Gamboa com a reza do terço e cânticos. Às 18h, santa Missa na comunidade e às 20h, a imagem passará para a Matriz Auxiliar e a imagem estará presente em todos os horários de Missas e às 15h da reunião da Cúria Imaculada Conceição. No dia 20 (segunda-feira), a imagem será levada para a paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Unamar.

 

Por: Maria Lúcia Menezes

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial