Calendário de celebrações papais em janeiro e fevereiro também inclui a Santa Missa em Bari, no último dia de evento sobre migração O Vaticano apresentou nesta terça-feira, 7, o calendário de celebrações presididas pelo Papa Francisco em janeiro e fevereiro de 2020. Entre as celebrações, uma inédita: o Domingo da Palavra de Deus. A data será celebrada com uma Missa em 26 de janeiro, terceiro domingo do Tempo Comum, na Basílica de São Pedro às 10h (hora local). O dia foi instituído pelo Papa Francisco em setembro passado com a carta apostólica “Aperuit illis”. “Estabeleço que o III Domingo do Tempo Comum seja dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus”, escreve o Papa no documento.

Antes, no sábado, 25 de janeiro, Francisco presidirá as Segundas Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros às 17h30 (hora local) por ocasião da Solenidade da Conversão de São Paulo. A celebração também marca o encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, realizada, no hemisfério norte, de 18 a 25 de janeiro.

Em fevereiro, a tradicional celebração pelo Dia Mundial da Vida Consagrada. A data é celebrada em 2 de fevereiro; na véspera, 1º, o Santo Padre presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro às 17h (hora local) com os membros dos Institutos de vida consagrada e das Sociedades de vida apostólica. Já no domingo, 23, Papa Francisco volta a Bari, sul da Itália, para participar da conclusão do encontro intitulado “Mediterrâneo, fronteiras de paz”. Trata-se de um evento sobre migração que terá início em 18 de janeiro, é promovido pela conferência episcopal italiana e deve reunir cerca de 100 bispos, representantes de Igrejas católicas de 19 países da Europa, Ásia e África. Nesse dia, Francisco presidirá a Santa Missa às 10h45.

Papa Francisco já havia estado em Bari em julho de 2018 por ocasião de um encontro com líderes de Igrejas e Comunidades Cristãs. Na ocasião, foi realizada uma jornada de oração e de reflexão voltada para a dramática situação no Oriente Médio.

Redação Vaticam News

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos