No dia 19 de outubro, a Igreja particular de Niterói receberá, pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco, 2 novos sacerdotes. Os diáconos Isaías de Sousa Sá (“Acordando José do sonho fez como ordenara o anjo do Senhor, recebendo sua esposa. ” Mt 1,24) e João Gabriel Camillo de Camargo (“Restaurar todas as coisas em Cristo” Ef 1,10) serão ordenados padres em Cerimônia que acontecerá na paróquia Porciúncula de Santana. A paróquia se situa a Avenida Roberto Silveira, 265, Icaraí, município de Niterói.

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, presidirá a Santa Celebração. Na ocasião estarão concelebrando o Bispo Auxiliar, Dom Luiz Antônio, o Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena OP, o Vigário Geral, padre Carmine Pascale e diversos padres da Arquidiocese.

O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação. O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Como as demais ordenações, a sacerdotal é realizada dentro da Eucaristia. Logo após a Liturgia da Palavra, dá-se início ao Rito de Ordenação Presbiteral.

 

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terças e quintas das 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos