Sacerdote Matheus Pigozzo lança livro para as famílias que buscam viver o Evangelho nos dias de hoje

Na segunda-feira, dia 19 de agosto, Padre Matheus Pigozzo lança o livro: Testemunho Familiares – O Matrimônio Católico em Forma de Diálogo, publicado pela Editora Benedictus. O sacerdote dialoga com famílias de várias regiões do país, vivendo diferentes etapas do matrimônio, cujo conteúdo é partilhado com uma enorme carga vivencial, e trata sobre vários temas. Entre os temas, a oração em família, preparação para o casamento, homeschooling, crise financeira, ideologias, paternidade responsável, aborto, adoção, modéstia, tarefas domésticas, sacrifícios, etc. A obra é absolutamente rica, para as famílias que buscam viver o Evangelho nos dias de hoje.

Segundo o Padre Pigozzo, a intenção do livro “é mostrar o matrimônio cristão vivido na realidade das famílias católicas. Apresentar o ensinamento de Cristo na sua Palavra, na Tradição de sua Igreja e nos textos do Magistério, como algo que pode ser vivido não como uma teoria fria ou dirigida somente às pessoas especiais e místicas, mas a todo batizado”, diz o Padre, na introdução do livro.

O Sacerdote conclui que “…saber que existem famílias decididas a viver a proposta do Evangelho e ter conhecimento de que são constituídas por pessoas normais, que lutam, que são imperfeitas, que buscam com esforço as virtudes, que têm suas mazelas e medos, alegrias e sonhos, traz um grande testemunho aos que se preparam para o matrimônio e aos que se convertem ao catolicismo, como um grande grito – <<É possível!>>”, conclui Padre Matheus.

O livro pode ser adquirido em Niterói, na livraria Maná Católica, em Rio Bonito, no Bazar da Misericórdia, em Itaboraí, Santa fé artigos religiosos, em Araruama, Santo Antônio artigos religiosos, e em São Gonçalo, na Mater Dei artigos católicos. O livro também poderá ser adquirido no site: ecclesiae.com.br.

Por João Dias

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terças e quintas das 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos