a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja..."

No dia de hoje, 10 de julho, todos os fiéis da Arquidiocese de Niterói rendem louvores a Deus, pelo dom do Sacerdócio do seu Bispo Auxiliar, por mais um ano de serviço e doação. A mãe Igreja nos ensina que os sacerdotes podem agir com liberdade, amar com o mesmo amor de Deus, e têm por missão, dar o perdão, a paz, o amor e a vida, como Cristo o fez.

Não se pode celebrar um aniversário de ordenação sacerdotal, sem antes elevar os olhos para o primeiro e supremo sacerdote, Nosso Senhor Jesus Cristo, que com Sua beleza e proposta, o arrasta em seu amor e o conduz à oblação de sua vida.

Segundo o Catecismo da Igreja, “a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: o episcopado, o presbiterado e o diaconato.

Dom Luiz Antônio, do seu coração brota do amor de Cristo, que ofertou a Sua vida, e do amor misericordioso do Pai, que quis salvar todos os homens. Parabéns, Dom Luiz, pelos seus 22 anos de ordenação sacerdotal, que Deus o abençoe e conduza seus passos, rumo à santidade almejada.

Fonte: arqnit

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial