Em entrevista para o jornal italiano Corriere della, o Papa emérito Bento XVI recordou as lutas internas vividas pela Igreja.

“A unidade da Igreja está sempre em perigo, há séculos. Foi assim em toda a sua história. Guerras, conflitos internos, ameaças de cismas. Mas sempre prevaleceu a consciência de que a Igreja é e deve ficar unida. A sua unidade sempre foi mais forte do que as lutas e as guerras internas”, pontuou.

“O Papa é um só, Francisco”, foi uma das afirmações de Bento XVI. O Papa emérito reforçou que sua preocupação com a unidade da Igreja é ainda mais forte nos tempos atuais, nos quais os cristãos mostram-se muitas vezes divididos em público e confrontam-se também em exaltadas discussões. Bento XVI afirmou que muitas vezes seu nome é usado de modo absolutamente impróprio.

As palavras do Papa emérito acerca do tema retomam o compromisso que o Pontífice fez em fevereiro de 2013junto ao seu pedido de renúncia: “Permaneçamos unidos, queridos Irmãos. Nesta unidade profunda, onde as diversidades concorram sempre para a harmonia superior e concorde, e assim servimos a Igreja e a humanidade inteira”. Bento XVI prometeu a sua oração para a eleição do seu sucessor: “Que o Senhor vos mostre o que Ele quer. E entre vós, entre o Colégio Cardinalício, está também o futuro Papa ao qual já hoje prometo a minha reverência e obediência incondicionadas”.

 

Da redação, com Vatican News

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos