Após a oração do Ângelus,  o Papa Francisco expressou seu pesar e rezou pelas vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

“Desejo expressar meus sentimentos de pesar pelas tragédias que atingiram os Estados de Minas Gerais, no Brasil, e Hidalgo, no México”, disse o Pontífice, ao citar também a explosão de um oleoduto perfurado ilegalmente que até o momento gerou a morte de 114 pessoas.

“Confio à misericórdia de Deus todas as pessoas falecidas. Ao mesmo tempo, rezo pelos feridos e expresso meu afeto e proximidade espiritual a seus familiares e a toda a população”, acrescentou o Santo Padre após a oração mariana, que presidiu durante sua visita ao Lar O Bom Samaritano, no Panamá.

Na tarde de sexta-feira, 25 de janeiro, ocorreu o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), provocando um mar de lama que causou grande destruição. Segundo dados divulgados até o momento, há confirmação de 37 mortos, dos quais 16 foram identificados. Além disso, 287 estão desaparecidos.

Em uma nota publicada no sábado, 26 de janeiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou solidariedade e ofereceu “orações ao Senhor da Vida em favor das famílias, das comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte, atingidas pelo rompimento da barragem da mineradora Vale”.

“Convidamos cada pessoa cristã a se associar aos irmãos e irmãs que sofrem com a perda de seus entes queridos e de seus bens”, acrescentou a nota assinada pela presidência da CNBB.

No texto, os Bispos ainda recordaram a tragédia ocorrida em Mariana (MG), em novembro de 2015, quando ocorreu o rompimento da barragem da Samarco.

“É muito triste constatar que o ‘desastre de Mariana’ tenha ensinado tão pouco”, lamentaram.

Via ACI Digital

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terças e quintas das 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos