Graças à tecnologia, os jovens poderão "testemunhar" grandes acontecimentos da Bíblia de uma maneira inédita.

Já imaginou você acompanhando, por um momento, Jesus e os apóstolos em Israel? Já pensou se você pudesse ser testemunha dos grandes acontecimentos da Bíblia?  

É nisso que consiste, em certo sentido, a experiência que o parque temático “Cristonaut@s” proporcionará aos participantes da Jornada Mundial da Juventude do Panamá, que acontece de 22 a 27 de janeiro de 2019.  

Trata-se de uma iniciativa inédita na história da jornada, um projeto da Fundação Ramón Pané, em colaboração com os organizadores do evento.  

A grande novidade do parque é a utilização de novas tecnologias de imagem para reconstruir momentos decisivos da história da salvação.  

360° e realidade virtual

Em uma das salas do parque, depois de colocarem os óculos especiais, os visitantes serão transportados pelo Anjo Gabriel para reviverem os momentos que vão desde a criação do ser humano até a anunciando à Virgem Maria.  

O filme em permite reviver os milagres realizados por Jesus de uma maneira totalmente diferente do que já conhecemos. Veja o trailer abaixo:

Mergulhar na Palavra de Deus  

O objetivo do parque é fazer os jovens mergulharem ainda mais na Palavra de Deus. Por isso, as projeções serão precedidas por uma invocação ao Espírito Santo. Os participantes pedirão a Ele a ajuda para compreenderem os mistérios que escondem essas imagens bíblicas.  

Com uma capacidade para receber até três mil pessoas, o parque acolherá os jovens a partir do dia 19 de janeiro. Além da reflexão sobre as imagens bíblicas, haverá momentos de oração e silêncio, assim como cantos, pois “quem canta, reza duas vezes”.  

Além disso, o parque contará com auditórios, onde serão realizados concertos de música cristã à noite. Durante o dia, além das catequeses, as salas sediarão conferências, como a apresentação do relatório produzido pela Aleteia sobre as redes sociais e os influencers.  

O local ainda será sede de dois concursos de música e pintura (“Xto Music” e “Xto Painting”).

Como haverá uma circulação muito grande de pessoas, os organizadores pedem aos jovens que reservem o horário da visita pelo site:  http://parque.cristonautas.com/#/home/es

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial