A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, realiza anualmente a Campanha Natal de Luz Natal sem Fome.

A ação já acontece desde 1998 e neste ano completando vinte anos. No ano passado a campanha arrecadou quase dez toneladas de alimentos que foram distribuídos aos assistidos das pastorais sociais da paróquia.

 Edna Gallo, paroquiana fala da importância destas ações para a sua vida espiritual. ”É uma ação é muito importante para minha vida espiritual onde eu posso exercer a caridade não somente doando um quilo de alimento não perecível, mas também evangelizando aqueles que visitamos com o porta a porta evangelizamos e mostramos uma igreja viva e que se preocupa com os menos favorecidos. ”

 Durante toda a manhã do sábado, agentes de pastorais e movimentos estarão pelas principais ruas da cidade arrecadando alimentos para a campanha Natal de Luz Natal sem Fome. “Serão dois grupos divididos assim: na Matriz Auxiliar fará o grande centro e os que estiverem na Casa de Maria farão os bairros próximos como Vila Nova e Jardim Flamboyant.” – comenta Lúcio Campos, coordenador da campanha.

 O Papa Francisco pede  que possamos viver o Natal priorizando a solidariedade e a atenção concreta às pessoas mais necessitadas. É um testemunho de caridade e fraternidade.

Por: Maria Lúcia Menezes

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial