Ação promovida em conjunto pelo Hospital Dia e pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção faz 72 testes

O dia estadual do Diagnóstico Precoce do HIV é celebrado neste sábado (7 de abril). Para marcar a data e ratificar a importância da prevenção ao HIV/AIDS, foi promovida nesta sexta-feira (6) uma ação em parceria entre o Hospital Dia e a Pastoral da AIDS da Paróquia Nossa Senhora da Assunção que consistiu em oferecer testes-rápidos para o vírus HIV e para a sífilis. A ação foi realizada no ambulatório que fica anexo à Matriz Auxiliar.

Apesar do temporal que caiu em Cabo Frio durante a parte da manhã, a procura pelo serviço foi considerada um sucesso pela organização. No total, foram feitos 72 testes de HIV e sífilis. "A procura só começou depois que a chuva parou, e não às 9h, como estava marcado. Por isso mesmo, estamos felizes com o resultado da ação", analisou Adriana Gonzalez, coordenadora administrativa do Hospital Dia.
“A Pastoral da AIDS ajuda constantemente nas campanhas promovidas pelo Ministério da Saúde e nas ações sociais promovidas pelo município quando é solicitada. Fazemos questão de estar sempre orientando, evangelizando e ajudando aqueles que mais necessitam de atenção e amor fraterno. ” diz Carlos coordenador da Pastoral da Aids.
“O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento assintomático, ou seja, antes que os sintomas apareçam. Isso é importante porque facilita a terapia. Qualquer tratamento tem mais êxito quando a doença é descoberta bem no princípio”, informou a médica Lucy Pires, superintendente do Departamento de Saúde Coletiva de Cabo Frio.

 

 

Expediente

Seg. a sex. 09h às 18h, Sáb. 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui., às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições às terças, das 09h às 12h e 14h às 17h, na Matriz Histórica

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos