Programação traz como destaque mais uma vez a Procissão do Fogaréu.

 

Os preparativos para a Páscoa na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, terá o seu inicio sábado (24/03), com uma celebração específica para as crianças às 16h na Matriz Auxiliar. Esta celebração tem como objetivo explicar para as crianças tudo o que acontece na Semana Santa: A entrada de Jesus em Jerusalém (Domingo de Ramos), A Última Ceia e o Lava pés e a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Neste dia não haverá Santa Missa ás 20h na matriz auxiliar e nas comunidades.

 

A programação segue com a Procissão de Ramos no domingo (25/03), tendo o início da Santa Missa às 08h em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, com a Bênção dos Ramos, seguindo até a Matriz Auxiliar dando continuidade a celebração. Também haverá bênção dos ramos nas Missas das 18h e 20h.  

 

Na segunda-feira Santa (26/03) às 20h acontecerá pela segunda vez na Paróquia, a Procissão do Fogaréu que tem sua origem na Espanha, e hoje acontece em varias cidades do país como Goiás e Petrópolis. Com o apoio de um grande elenco, a procissão irá relatar a perseguição e prisão de Jesus antes de sua Morte. As reflexões da procissão acontecerão em frente à Matriz Auxiliar, Matriz Histórica, Praça Porto Rocha, Rua Érico Coelho e Largo do Convento Nossa Senhora dos Anjos.

 

Quarta-Feira Santa (28/03) às 19h após a Missa na Matriz Auxiliar, por ruas do centro da cidade ocorrerá a Procissão de Nossa Senhora das Dores que nos levará a refletir as 7 Dores de Maria vendo seu Filho único sendo preso e morto na cruz.

 

Na Quinta-feira Santa (29/03) às 20h, na Matriz Auxiliar, será a Santa Missa da Ceia do Senhor – Lava-pés - e transladação do Santíssimo Sacramento para Matriz Histórica. Haverá Vigília durante toda madrugada. Às 05h da manhã haverá o Ofício de Trevas dando conclusão a Vigília Eucarística.

 

A Sexta-Feira Santa (30/03) sagrada e solene, ao mesmo tempo sóbria e austera. A Igreja, acompanhando os passos de Jesus Cristo, faz memória de sua Paixão e morte na Cruz. Às 09h a Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos saem simultaneamente da Capela de Santa Izabel e do Convento Nossa Senhora dos Anjos, às 15h Celebração da Paixão do Senhor, às 17h As Sete Palavras de Cristo na Cruz e a Procissão do Senhor Morto.

 

Sábado Santo (31/03) às 19h Missa da Vigília Pascal seguida da procissão da Ressurreição.

Às Missas no Domingo de Páscoa (01/04) serão às 10h, 18h e 20h.


A programação completa está disponível no link www.pnsassuncao.org.br

Por: Maria Lúcia Menezes

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial