Na mesma linha do YOUCAT, a escritora revelou que esse projeto de evangelização é uma catequese para os primeiros passos dos jovens no estudo da Bíblia. Em visita a Diaconia Geral da Comunidade Católica Shalom, Aquiraz(CE), uma das autoras do YOUCAT (Youth Catechism), versão adaptada do Catecismo da Igreja Católica para os jovens, Michaela Heereman falou de (!) novo projeto, o livro Youcat kids para crianças e adolescentes, especialmente para as que estão em fase de preparação para primeira eucaristia.
Na mesma linha do YOUCAT, a escritora revelou que esse projeto de evangelização é uma catequese para os primeiros passos dos jovens no estudo da Bíblia. O livro de catequese envolve também a família, uma forma dos pais participarem juntamente com seus filhos durante a preparação da primeira eucaristia. “Vimos a necessidade deste novo projeto que é bem interessante. Com atrativos, uma nova linguagem e metodologia própria dos termos teológicos nos rodapés, motivará os pais a falarem de Jesus e atrair as crianças para a bíblia. É muito facilitador!”, disse Michaela.
O Youcat kids vem também, por meio das crianças, atrair e alcançar os pais dos neocomungantes que muitas vezes não conhecem o caminho de fé, não sabem rezar ou falar de Jesus para seus filhos. “Temos famílias novas na Igreja que se aproximam por conta da primeira eucaristia de seus filhos, no entanto percebemos que após quatro semanas, eles se afastavam. Precisávamos de algo para que eles permanecessem na Igreja.”
“O livro atrairá as crianças para a leitura e dá ideias aos pais de como falar da vida de Jesus para elas. Com uma linguagem específica, a intenção é prender a atenção e envolver toda a família com esse novo método que abre um diálogo com os pais remetendo as crianças à Bíblia”. A autora ressaltou a importância deste novo catecismo pois percebeu em entrevistas na TV alemã, sua terra de origem, que na época Natalina, oito entre dez pessoas não sabiam contar a história de Jesus.
Só nos resta esperar o lançamento do YOUCAT KIDS, para que a palavra de Deus alcance ainda mais, não só as crianças, mas toda a família.

Fonte: www.comshalom.org

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial