Aos 63 anos, faleceu nesta segunda-feira (29/05), às 5h, Frei Marcio de Araújo Terra (46 de vida religiosa franciscana, sendo 15 na missão de Angola).

Frei Márcio estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 20 de março, quando sofreu uma queda na laje da casa da Fraternidade da Rocinha. Com hemorragia cerebral, passou por cirurgia, mas sua recuperação alternou altos e baixos.

Seu corpo será velado na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na Rocinha, a partir das 18h. Às 19h30, haverá uma celebração presidida por Dom Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. O velório acontece até às 8 horas de amanhã (30/5), quando será celebrada a Missa de Exéquias. Em seguida, seu corpo será transladado para o Convento Santo Antônio, no Largo da Carioca, onde será sepultado.

Frei Marcio foi vigário paroquial nos anos 80 na paróquia Nossa Senhora da Assunção, e com sua evangelização ajudou a fundar várias comunidades que hoje, são paróquias como: São Cristóvão e Nossa Senhora da Esperança.

Expediente

Seg. a sex. 9h às 18h, Sáb. 9h às 12h
E-mail: secretariaparoquial@pnsassuncao.org.br
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui., às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições às terças, das 9h às 12h e 14h às 17h, na Matriz Auxiliar

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos