A Romaria Nacional do Terço dos Homens levou ao Santuário Nacional mais de 70 mil homens. Este número reflete o quanto o movimento está crescendo pelo país, já que a primeira Romaria aconteceu em 2009, e apenas 600 homens estiveram em Aparecida.

 

O arcebispo de Juiz de Fora (MG) e bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira relata que o número de homens em atividade pode chegar a um milhão e meio em todo o Brasil.

Dom Gil afirma que algumas forças ajudaram muito, como por exemplo, o rádio, a televisão, a divulgação, principalmente pelos meios de comunicação e quem também contribuiu muito foi o movimento Schoenstatt, porque tem o Terço dos Homens como um dos seus objetivos missionários. “Aos homens que rezam o Terço, que passem para frente à alegria que eles descobriram. Eu aconselho que todo homem deva rezar o terço, porque é um instrumento de evangelização”. – comenta Dom Gil.

Na paróquia Nossa Senhora a Assunção, o Terço dos Homens se reúne todas as terças- feiras, na Matriz Histórica e na capela de São Pedro na Gamboa.

O Terço dos Homens descobrem novas atividades e não ficam parados só na oração. Eles fazem serviços sociais muito bonitos. Então eles descobrem que a oração os leva à ação. Ninguém fica parado apenas desfiando as contas do terço, eles se preocupam com o outro e enxergam no outro à pessoa de Cristo.

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - 988117023

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 9h às 12h e 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos