Em 22 de novembro de 1949, dia de Santa Cecília, dia do músico, fiz um pedido especial para Deus na hora da bênção do Santíssimo Sacramento, com simplicidade de criança: “Senhor, se a música for útil para o meu sacerdócio, abra-me o caminho para aprender”.

 

Houve uma resposta imediata. Naqueles dias vieram nos perguntar quem gostaria de aprender a tocar instrumentos. Havia banda no seminário e fui aprender requinta, um instrumento bem semelhante à clarineta.

Estávamos próximos do Natal e também fizeram-me o convite para fazer parte do coral. Fiz o teste, entrei e já comecei a cantar naquele Natal. No mês de janeiro, perguntaram quem queria aprender a tocar piano. Fui aprender piano. Era o Senhor investindo em mim.

Nem imaginava o que o Senhor iria fazer comigo a partir da música. Deus não estava investindo em mim à toa! O Senhor continuou investindo em mim de maneira especial quando me batizou no Espírito Santo em 1971. Houve uma guinada total.

Eu tocava violão e sabia que as canções animavam e tocavam fundo os corações. E, como era novidade um padre tocando violão, cantando no meio dos jovens, com certeza isso ajudou. Hoje é comum, mas naquele tempo era uma extraordinária inovação.

Veja o resultado! Não falo em disco gravado, em programas de rádio, de televisão. Isso é o de menos. Veja o que é a Canção Nova. O Senhor é infinitamente poderoso e fiel.

Deus confiou Sua música aos músicos. E temos que cuidar dela porque Ele a utiliza para salvar almas. O nosso valor não está nos CDs que produzimos e vendemos, mas nas pessoas que temos levado a Deus por meio das nossas canções, porque a música do Senhor é sagrada. E assim tem sido! Pessoas e comunidades têm formado discípulos, dando à música católica a contribuição mais necessária.

Você não imagina as dimensões do investimento que o Senhor tem para a sua vida! Quando Ele investe, tem em vista objetivos. Não pense apenas no instrumento que você toca e na voz que tem. Deus quer usar também da sua musicalidade, dos seus dotes artísticos. Deus quer usar você como um todo! Santa Cecília, rogai por nós!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Expediente

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial