Todos nós sabemos a importância do papel da mãe na educação de um filho. Quem educou Jesus foi Maria. Claro, Ele era filho de Deus, mas se desfez, se esvaziou da sua divindade, do seu direito de ser igual a Deus, veio e se fez um de nós. Assumindo totalmente a aparência e a natureza humana. 

Foi com José, o dia inteiro na carpintaria, e com Maria que ele foi aprendendo tudo, e Ele saiu ao jeito de Maria. Jesus foi vendo como ela conhecia e vivia a Palavra de Deus. Graças a Deus, temos o tesouro da verdade, reconhecemos Maria como Senhora e podemos ajudar os nossos irmãos a acolhê-la. 

Muitos dizem que Maria é apenas mãe da pessoa humana de Jesus, uma mãe como outra qualquer. Mas a verdade não é essa! Ela o gerou no seu ventre como toda mulher gera uma criança, deu à luz, o amamentou. Ela é a Mãe de Jesus e deve ser respeitada como a cheia de graça. Sim, a Mãe Imaculada, a Mãe do Filho de Deus. 

Estamos em tempos de luta, e essa luta é entre a mulher e o dragão. Por isso, precisamos estar ao lado de Maria. Estar com ela para ajudar, até mesmo, os nossos irmãos a enxergarem a graça que estão perdendo.

Na luta contra o dragão, quem luta é ela. Para sermos protegidos do ataque dele, precisamos estar com ela, debaixo do seu manto. Mais ainda, temos de estar no seu ventre, como Jesus. Bem debaixo do seu coração.

Quando o dragão vier com toda a fúria, nossa proteção será a Mãe do Senhor, a bendita entre as mulheres! É ela quem vai esmagar a cabeça da serpente, quem vai vencer! Não é apenas uma devoção, não é uma coisa poética, é uma questão de salvação.

 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial