O Pai, em Sua infinita misericórdia, preparou uma morada para cada um de nós no Céu. Essa é a esperança que nós, combatentes, precisamos assumir a cada dia e proclamar aos quatro cantos da terra: somos cidadãos do Céu.

Talvez você tenha tido a oportunidade de visitar hotéis e pousadas deslumbrantes. Pousada é o local no qual se pousa para descansar, para depois continuar a caminhada. É algo passageiro. Já morada, como a que nos foi preparada pelo Senhor, é o lugar no qual se permanece.

Como Jesus, devemos nos esforçar no resgate de nossos irmãos. Infelizmente, muitos de nós não fazemos da nossa profissão e dos nossos estudos, meios para levar as pessoas para o Céu, para resgatar almas, para apressar a vinda de Céus Novos e uma Terra Nova.

A Palavra de Deus nos instrui e nos orienta a agir de forma nova: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).

Infelizmente, muitas pessoas ainda investem a vida em busca de lucro; vivem em função do dinheiro, vivem em função do consumo daquilo que provoca morte, tanto para esta vida, quanto a morte eterna.

Nós precisamos do Espírito Santo para termos a coragem de investir toda a nossa vida na conquista dos bens eternos. A Palavra de Deus é clara: quem investe a vida no Reino e na justiça de Deus receberá já neste mundo o cêntuplo e, no futuro, a vida eterna.

 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terça-feira das 14h às 17h (Recesso, volta 11 de fevereiro)

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos