Somos o povo de Deus, hoje! O povo da primeira aliança foram os judeus, que continuam sendo o povo do Senhor. Mas agora o povo da nova aliança somos nós. Assim como o Senhor precisou “ressuscitar” mais de uma vez o povo da antiga aliança, Ele, nesses tempos, quer fazer mais.

Graças a Deus, estamos no início dessa obra de ressurreição. O Senhor quer ressuscitar os filhos dele que somos nós. Somos os ossos ressequidos. O Senhor quer ressuscitar o seu povo que se encontra como aqueles ossos: “Nossos ossos estão secos, nossa esperança acabou, estamos perdidos” (Ez 37,11).

O Senhor está renovando a sua Igreja com o poder do seu Espírito. É a hora do Espírito Santo, é a hora da Igreja! Não se trata de reformar, e sim de restaurar a Igreja. Reformadores existem muitos, mas o Senhor quer restaurar, recuperar o original, devolver a forma primitiva que, infelizmente, foi atingida pelo tempo. Assim como é feito nas pinturas artísticas e preciosas, que frequentemente passam por uma restauração.

Nossa Igreja possui falhas, pois é feita de pessoas humanas. Mas o mais encantador é que a “seiva” divina permanece nela até hoje. E é essa Igreja que o Senhor está preparando para a segunda vinda.

Os pensamentos do Senhor não são os nossos! As pessoas, quando querem se casar, escolhem um parceiro jovem e bonito, o Senhor, no entanto, vem buscar uma Igreja já com tempo e muitas lutas enfrentadas; uma Igreja madura, cheia de cicatrizes da fidelidade de longos anos. Uma Igreja para dar esperança, amor, horizontes ao mundo.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terças e quintas das 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos