Muitos de nós precisam de cura interior porque ainda carregam ressentimentos, mágoas, desavenças, mal querer.

Para que nós consigamos amar de todo o coração, Jesus ensina: “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos se fizerdes o que vos mando” (Jo 15.13-14).


Ele pede que nos amemos, este é o Seu mandamento: “Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei.” Se nos esforçarmos, então nós seremos amigos de Jesus.



Amar é uma luta, uma busca. Você conhece o livro “Pequeno Príncipe”? No planeta dele havia aquela planta que rachava o seu planeta, então todos os dias o pequeno príncipe ia e já arrancava as mudinhas que surgiam do baobá, porque do contrário o seu planeta ia se perder.


Meu amigo, meu irmão, é preciso fazer isso todos os dias! Há plantas de baobá dentro de nós e em muitas pessoas. O baobá já cresceu, está estourando a nossa vida, e a gente não se emenda. É preciso perdoar, acabar com os ressentimentos e as mágoas. A graça de Deus está aí para isso!


Busque a cura interior, alguém que reze por você, para que o baobá não venha explodir a sua vida. O senhor nos escolheu para a vida, a alegria, felicidade, a santidade. Quem luta pela santidade é feliz, apesar de todos os problemas que enfrenta no dia a dia.


Deus quer colher frutos de nós. Você precisa chegar no Céu com as mãos cheias de frutos colhidos nesta vida, por aquilo que você vive. É a grande graça que Deus tem para você: e “Que o vosso fruto permaneça! ”

Quem está nessa luta recebe tudo aquilo que precisa. Se você não está recebendo, você precisa examinar-se: Eu estou realmente vivendo amor? Estou acabando com os baobás da minha vida? Acabando com os ressentimentos e mágoas?

Você não precisa ter conseguido tudo, mas se você está lutando vai conseguir, como diz o Senhor: “O que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá” (Jo 15,16).

 

 

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial